Outro post (26/03/2019) de Stephen Kanitz que faço questão de compartilhar:
De tempos em tempos alguém me faz essa pergunta, como se ambos esses cursos ensinassem mais ou menos a mesma coisa.
São ciências diametralmente opostas, e quem faz a pergunta obviamente nada pesquisou.
Há várias formas de responder a esta pergunta, relevância, praticidade, muita teoria, inutilidade da microeconomia, mas vou responder pela diferença do método de ensino.
Administração, pelo menos os cursos legítimos e não esses caça-níqueis que criamos no Brasil, é ensinado exclusivamente pelo método de estudo de caso.
Em Harvard tive 1.200 casos de problemas reais que ocorreram no passado em todo tipo de empresas, e tínhamos que, em 24 horas, achar uma solução.
Os casos explicavam mais ou menos a situação vigente, mas boa parte da informação eram números, tabelas, estatísticas, pesquisas e relatórios, como na vida real.
Fonte: E-Commerce News Por: Thiago Christof
Até 2020, a Inteligência Artificial será usada em grande escala pelas empresas que desejam otimizar o atendimento ao cliente. A afirmação, feita em pesquisa pela consultoria Gartner, é uma realidade no mercado nacional, e muitas organizações já estão se adequando à nova realidade da automação crescente do customer service.
A otimização não acontece sem um ótimo motivo: a explosão do uso de aplicativos de mensageria. Os usuários, que estão acostumados a serem respondidos com agilidade via aplicativos simples e intuitivos, passaram a desejar ter contato com empresas com a mesma agilidade que trocam mensagens com seus amigos. Isso levou a Twilio Inc. a publicar uma constatação impressionante: 9 em cada 10 pessoas já preferem entrar em contato com as marcas através de mensageria. Quando o assunto é agilidade, o consumidor espera cada vez mais que o atendimento aconteça de forma imediata, sem filas, e nessas condições brilha a Inteligência Artificial (IA), capaz de realizar milhares de atendimentos simultâneos.